Translate

72 horas rio Festival de Filmes

 72 HORAS RIO Festival de Filmes está trazendo a batalha audiovisual que se tornou um fenômeno global para a Zona Portuária no Rio. 

Já tem data marcada para o lançamento do festival de cinema mais emocionante do Rio. No dia 1º de maio, às 19h, começa o jogo, com as equipes de cineastas desafiados para produzir um filme de curta metragem de até 6 minutos, em apenas 72 horas. Os filmes precisam ser entregues, já finalizados no dia 4, às 19h em ponto no Galpão da Ação de Cidadania, Gamboa onde estará todos envolvidos torcendo para seu sucesso. 

As regras são simples. Toda a produção do roteiro, filmagem e edição deverão ser completados durante esse período. Os filmes que tiverem atraso de um segundo não poderão ser aceitos nem julgados. No lançamento do festival serão anunciados elementos criativos, que devem ser inseridos nos filmes, garantindo que sejam feitos nas 72 horas do festival. As obras poderão ser ficções, documentários ou animações. 
No sábado seguinte, no dia 10 de maio, 19h os filmes finalizados serão exibidos no telão em um evento de tapete vermelho e os melhores serão premiados.
Qualquer pessoa, independentemente do nível de habilidade, é elegível a participar. É só montar e inscrever a sua equipe até dia 10 de abril.
As filmagens terão como base a Zona Portuária da Capital Carioca que está fervendo cada dia mais com uma clima de grande emoção criado pela comunidade que tem seu potencial criativo em chamas produzindo a todo vapor. 
Sabendo do potencial criativo dos moradores da Zona Portuária, a importância de seu conhecimento local e, a facilidade de suas conexões estabelecidas nesta corrida contra o tempo, 72HORAS RIO encoraja que cada equipe contenha pelo menos um morador da Zona Portuária. Nesse site contém um cadastro, onde as pessoas criativas dessa região podem criar os seus perfis. A idéia é conectar pessoas de outras partes da cidade com os moradores para formar equipes com diversos pontos fortes e vantagens de conhecimento que cada pessoa traz para a sua equipe. Conheça um morador da Zona Portuária aqui.
A missão do 72HORAS RIO é o fortalecimento das comunidades criativas do Rio, facilitando a criação de novas conexões, mostrando as habilidades, e celebrando o que a criatividade e o trabalho em equipe pode realizar em apenas 3 dias. O prazo apertado de 72 horas coloca o foco diretamente no "fazendo" em vez de "falando", enfatizando o potencial de trabalho entre as equipes. 

Cesar Piva, Gestor Cultura da Fábrica do Futuro declarou que "O festival é um verdadeiro exemplo de jogo social contemporâneo!" 

Projetos parecidos existem em seis continentes e já participarão de mais de 60.000 pessoas criando curtas-metragens dentro de desafios de curto prazo em uma velocidade vertiginosa. Agora chegou a hora do Brasil entrar nesse circuito.
 

“Para a RioFilme a iniciativa do 72HORAS RIO Festival de Filmes é mais que louvável ao trazer para a cidade um evento inovador que ajuda a manter o Rio de Janeiro como principal polo de audiovisual do Brasil.” Jorge Luiz José Maria, Gerência de Projetos na Riofilme. 

72HORAS RIO é um programa anual, gratuito e aberto a todos. 
LUZES... CÂMERA... CORRE! 

fonte http://www.72horasrio.org/



www.festivaldecinematenner.blogspot.com.br